CSC Contabilidade e Consultoria

Suporte à Gestão

Diagnóstico empresarial (visão integrada de riscos)
Diagnóstico para atendimento das áreas financeira, contábil, fiscal, pessoal, recursos humanos, prestação de contas, infraestrutura de TI e governança, com objetivo de avaliar os riscos e sugerir as melhorias.

Reorganização e revisão de processos (Governança corporativa)
  • Análise de ambiente;
  • Sugestão de modelo de governança;
  • Implantação e acompanhamento;
  • Treinamento de equipe

Criação e alterações contratuais (Paralegal)
  • Abertura, alteração e fechamento de empresas;
  • Gestão e registro de atas e documentos societários;
  • Elaboração e revisão de contratos.

Contábil
Laudo de avaliação
Necessário quando da incorporação, fusão e cisão de sociedades, de acordo com as seguintes legislações.

Laudo de ativo biológico
Análise para definir o valor justo do ativo biológico (gado, produto agrícola, peixe e etc). É geralmente utilizado para definir um ponto de partida para contabilizar o ativo biológico ou para fins de avaliação de ativos, com o objetivo de venda do mesmo.

Revisão de custos
Tem por objetivo identificar os processos de custos e efetuar adequada segregação a fim de produzir informações gerenciais que auxiliem a administração na avaliação do desempenho e na tomada de decisão. Além disso, a revisão de custos permite visualizar as atividades dos processos e melhorar a classificação dos custos de produção aos produtos.

Controle de imobilizado e regularização de propriedades rurais junto aos órgãos públicos
O controle de imobilizado é necessário para escrita contábil, apuração e alocação de custos na produção e imprescindível para obter e utilizar os créditos fiscais. Além disso, a sua correta avaliação e revisão permite avaliar a existência de impairment sobre ativos imobilizados.

Para as propriedades agrícolas, é imprescindível a apuração do Imposto Territorial Rural (ITR), em consonância com a contabilidade e com a escrituração fiscal, além do INCRA e Ministério do Meio Ambiente. Dessa forma, o trabalho é estruturado em fases para levantamento, planejamento, execução e regularização junto aos órgãos fiscalizadores.

Financeiro
  • Planejamento, orçamento e revisão dos modelos de custeio;
  • Elaboração de demonstrações financeiras e relatórios gerenciais;
  • Reestruturação de passivos por meio de reengenharia financeira;
  • Elaboração de estudos de viabilidade de projetos e investimentos.

Administração de Pessoal
  • Redesenho de processos;
  • Análise dos Acordos e Convenções Coletivas;
  • Mapeamento e acompanhamento dos programas de Segurança e Medicina;
  • Implantação e controle do Banco de Horas.